chamusca pinoquioavisan2017

Categoria: Cultura

santaremCCSnovatemporada

A exposição coletiva de pintura “Reflexos de uma Aprendizagem” marca o arranque da temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), que traz um mês de novembro recheado de propostas para todos os gostos e sensibilidades.

A mostra, que reúne trabalhos de Álvaro Conde, Cristina Vinagre, Elisabete Pires, Elvira Cristina, Maria dos Anjos, Eduardo Fonseca, Romana, Rosa Jordão, São Soares, Tília Silva, Zita e César Pires, será inaugurada na próxima sexta-feira, 3 de novembro, às 21 horas, e ficará patente no hall do Teatro Taborda até 31 de novembro.

Logo após a abertura, às 21h30, o Veto Teatro Oficina, com intervenção musical de Todor Tchobanov da Orquestra Típica Scalabitana, encena os “Contos de Mário Gin Tónic”, num ambiente de tertúlia com um gin Gotik na mão.

Ainda no primeiro fim-de-semana, há “Ballet da Academia de Dança do CCS” no domingo, dia 5, às 16 horas, num espetáculo de entrega de diplomas das provas RAD- Graus e Vocacionais.

Do restante programa, destaque para a apresentação do livro “Antes do Crepúsculo”, do economista scalabitano Francisco Pereira, no dia 11 de novembro, às 21h30, e para a mesa redonda “Sistemas de Gestão de Centros Históricos”, no dia 24 de novembro, igualmente às 21h30, e que contará com a participação dos arquitetos Adelino Gonçalves, da Universidade de Coimbra, e Eduardo Miranda, de Évora, e do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves.

No dia 25 novembro, às 16 horas, celebrar-se-á o aniversário do CCS, que inclui a cerimónia de homenagem ao ilustre associado, seguindo-se um jantar às 20 horas, com inscrições pelo telefone 243 321 150.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis