chamusca pinoquioavisan2017

Categoria: Cultura

santaremCCRSpremiopoesia

O Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS) relançou o prémio nacional de poesia “Actor Mário Viegas”, estando a receber os trabalhos originais inéditos a concurso até 10 de abril de 2018.

O prémio, que tem por objetivo estimular e incentivar a produção literária, foi instituído em 2003, mas teve apenas três edições, 2003/2004, 2007/2008 e 2012/2013, e regressa este com o patrocínio de um banco e o apoio do Fundo de Fomento Cultural do Ministério da Cultura.

Instituído para obras inéditas no domínio da poesia, o prémio, no valor pecuniário de 1.000 euros e publicação da primeira edição, será atribuído por um júri que integra Tiago Torres da Silva, em representação da Sociedade Portuguesa de Autores, Manuel Freire, Domingos Lobo, Maria da Purificação e Vicente Batalha.

As obras a concurso terão de ter no mínimo 30 composições e no máximo 50, não excedendo as 50 páginas, podendo o regulamento do concurso ser consultado na página eletrónica do Centro Cultural Regional de Santarém/Fórum Actor Mário Viegas em http://ccr-santarem.pt/.

O relançamento do prémio será ainda acompanhado de ações de divulgação da vida e do percurso artístico de Mário Viegas em escolas da região, estando igualmente a ser programado um ciclo de cinema temático para decorrer ao longo do mês de novembro de 2018, em colaboração com o Cine Clube de Santarém.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis