chamusca appTecfresh17

Categoria: Cultura

santarempernesheavenwood

Os Heavenwood são os cabeças de cartaz da 14ª edição do “Rock da Velha”, que se realiza no próximo dia 4 de novembro, a partir das 21 horas, na Sociedade Recreativa e Filarmónica Pernense (mais conhecida por Música Velha), em Pernes, concelho de Santarém.

A par dos Moonspell, esta banda do Porto granjeia um grande reconhecimento internacional no circuito musical do gothic metal, contando já com uma carreira de 20 anos, cinco álbuns editados e várias participações em festivais como o “Wacken Open air” e o “Dubai Rock Fest”.

Além dos Heavenwood, esta edição do “Rock da Velha” conta ainda com a presença dos Vulture, uma banda de Santarém com sonoridades a fazer lembrar Faith No More, Sepultura e Moonspell, entre o grunge e um rock mais pesado.

Com 10 anos de atividade, os Vulture lançaram o álbum “Pick Up the Pieces” em 2008, e o EP “Doomed to Fail” em 2015, e estão a produzir o terceiro trabalho.

A abertura vai estar a cargo dos Subversive, de Almeirim, uma banda de metal progressivo formada em 2015, que está neste momento a produzir o seu EP de estreia.

O “Rock da Velha” teve o seu início em 1999, com a ideia de promover o rock nacional, apoiando novas bandas e divulgando projetos com créditos já firmados.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis