chamusca appelgalego natal2017

Categoria: Cultura

cartaxocoradocrowdfunding

O realizador e encenador Frederico Corado, da companhia Área de Serviço, lançou uma campanha de crowdfunding para finalizar um documentário sobre Terry Jones, um dos lendários “Monty Python”.

O dinheiro angariado nesta campanha servirá para fazer a edição e pós-produção do documentário "Citizen Jones", construído a partir de uma entrevista realizada em 2007, durante uma estadia do ator, escritor e realizador inglês em Lisboa.

Aproveitando o facto de Terry Jones estar em Lisboa, a encenar o espetáculo “Evil Machines” no São Luiz, Frederico Corado acompanhou os ensaios com a sua câmara e teve a oportunidade de falar durante algum tempo com o “Monty Python”.

O atual responsável da companhia teatral com sede no Cartaxo gravou uma longa entrevista, mas o filme acabou por nunca ser concluído por falta de financiamento.

Volvidos 10 anos, Frederico Corado tenta concluir o projeto, que conta na primeira pessoa a história da carreira de Terry Jones, numa conversa que passou pelos “Monty Python”, os filmes, a universidade, o teatro, as relações familiares com os amigos, os colegas, a música, Inglaterra, Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, os surrealistas, os Irmãos Marx, Rupert The Bear, Spike Milligan, Lewis Carroll e muito mais.

Segundo o autor, que espera tê-lo concluído e pronto a estrear em Março de 2018, todo o dinheiro angariado será para cobrir as despesas de finalização do filme, edição, pós-produção e divulgação.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis