chamusca appfestival bike2017

Categoria: Cultura

ruy carvalho

O Cine Teatro da Chamusca recebe no dia 16 de setembro, sábado, às 21h00, o espetáculo “Trovas & Canções - Atores, Poetas e Cantores”, um evento inédito, da autoria de Paula Carvalho e Paulo Mira Coelho, pela forma como reúne duas gerações de atores, e outros grandes profissionais, ao redor da figura de Ruy de Carvalho.

O espetáculo pretende recordar uma mão cheia de poemas, que tornaram famosas grandes canções, desde Pedro Homem de Mello a José Luís Gordo, sem esquecer Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Moniz Pereira, Ary dos Santos, Manuel Alegre e Florbela Espanca, tudo feito num ambiente de grande intimidade com o público.

O espetáculo tem ainda uma homenagem a três grandes nomes da nossa literatura, Gil Vicente, Luís Vaz de Camões e Manuel Maria Barbosa du Bocage.  

As trovas alimentarão as canções, do mesmo modo que os atores e os músicos, também eles transformados em público, recitarão, tocando e cantando os temas que o povo imortalizou ao longo do século passado.

Recorde-se que em 2017 Ruy de Carvalho comemora 90 anos de idade e 75 de carreira, sendo este um momento de homenagem a um dos maiores atores da história do Teatro Português.

Os Bilhetes, com o valor de 8 euros, podem ser adquiridos no Município da Chamusca ou através de Tiketline.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis