chamusca apptagus

Categoria: Cultura

coruchebinaldeartes

A bienal de arte de Coruche, que vai decorrer de 29 de setembro a 15 de outubro, está a aceitar propostas de artistas e criadores até ao próximo dia 25 de agosto.

“Este ano, o percurso privilegia o rio Sorraia e a sua margem direita com um possível apontamento na entrada poente / oeste do centro histórico da vila”, explica uma nota da Câmara de Coruche, que acrescenta que o “objetivo desta bienal é intervir neste circuito pré-definido onde as obras selecionadas a concurso, num total de dez instalações, tenham nas suas variadíssimas expressões, impacto e presença significativa no local escolhido”.

A apreciação das obras pelo júri atribuirá, no dia da inauguração, a distinção designada “Distinção Bienal de Coruche – Percursos com Arte”, que se materializa na entrega de um diploma e de um subsídio ao desenvolvimento artístico no valor de 4.000 euros.

O júri do concurso é composto Cláudia Camacho, curadora, pelos artistas plásticos Alberto Simões de Almeida e Luís Paulo Costa, e terá como elemento convidado Isabel Baraona, coordenadora da licenciatura em Artes Plásticas do ESAD.CR.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões