chamusca apptagus

Categoria: Cultura

santaremmonmentoshorarios

Com o objetivo de promover a dinamização turística da cidade e aproveitar o aumento de turistas, os monumentos mais emblemáticos de Santarém vão funcionar em horário de Verão até ao próximo dia 10 de setembro.

O Convento de S. Francisco pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas (encerra à segunda-feira), ao passo que a Igreja da Graça está de portas abertas das 10 às 13 horas, e das 14 às 18 horas (encerrando apenas aos feriados).

O Centro Interpretação Urbi Scallabis (USCI), situado no jardim das Portas do Sol, pode ser visitado de quarta-feira a domingo, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas, passando a Torre das Cabaças, também designada por Núcleo Museológico do Tempo ou Torre do Tempo, a estar aberta de quarta-feira a domingo, no mesmo horário.

Os novos horários resultam de um protocolo firmado entre a Câmara, a Diocese e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém, entidades que tutelam os monumentos históricos, num acordo que envolve a participação de um conjunto de voluntários que asseguram o seu funcionamento.

A Igreja de Santa Clara, a Igreja da Piedade, a Catedral de Santarém, o Museu Diocesano, a Igreja de Marvila, a Igreja do Santíssimo Milagre e a Igreja de Santa Maria de Alcáçova, a cargo da Diocese de Santarém, podem ser visitadas das 10 às 18 horas.

A Igreja da Misericórdia, da tutela da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, pode ser visitada das 14 às 18 horas.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões