chamusca appmicromineiro slide

Categoria: Cultura

rotarios2017

Luís Miguel Soares Rodrigues, economista com longa carreira nos CTT, onde foi quadro superior a nível nacional até este ano, tendo sido durante muitos anos responsável pela estrutura local de Santarém dos CTT, é o novo presidente do Rotary Clube de Santarém.

Na cerimónia de Transmissão de Tarefas, que se realizou no dia 4 de julho, o presidente cessante, Armando Leal Rosa, interveio, apresentou os pontos mais relevantes do seu ano, salientando o lançamento do Livro do Cinquentenário, a inauguração das instalações da sede do clube e a atribuição do nome do saudoso rotário José Manuel Cordeiro a uma avenida da cidade.

Neste evento também foi passado o testemunho para o novo presidente do Rotaract Clube de Santarém, que passou a ser Marcelo Morgado, atual presidente da Junta de Freguesia da Moçarria. O Rotaract é um Clube de jovens até aos trinta anos que é patrocinado pelo Rotary Clube de Santarém e que foi criado em 2016.

O movimento Rotário tematualmente mais de 33 mil clubes em todo o mundo. Neste movimento internacional de serviço, todos os cargos dirigentes terminam a 30 de Junho. Desde o presidente internacional, com sede em Chicago, até todos os diretores e governadores dos mais de 500 distritos rotários existentes em mais de 200 países, todos cedem os seus lugares aos novos sucessores.

O Rotary define-se como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social. Os seus membros têm como missão prestar serviços humanitários, fomentar um elevado padrão de ética em todas as profissões e tentar estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões