chamusca appmicromineiro slide

Categoria: Cultura

festas abrantes

A Câmara de Abrantes anunciou esta tarde que, devido aos trágicos acontecimentos de Pedrogão Grande, “e por respeito a todos os que combatem e estão envolvidos nos incêndios, que assolam também o concelho de Abrantes”, decidiu cancelar todas as atividades musicais deste último dia das Festas do concelho.

A autarquia anuncia ainda que, de acordo com as bandas envolvidas, a quem agradece toda a compreensão e disponibilidade, ficou já decidido que os concertos serão reagendados para o dia 30 de junho, na Praça Barão da Batalha.

Na sua página do Facebook, David Antunes, um dos músicos que deveria atuar esta noite em Abrantes diz que “existe um tempo para tudo e hoje é tempo para estarmos juntos e solidários com as famílias afetadas por este trágico incêndio”.

Por respeito a toda logística preparada e investimento realizado pelas associações do concelho, foi decidido manter abertas as tasquinhas, no Jardim da República, que servirão como estava previsto os jantares correspondentes à noite de hoje.

A Câmara de Abrantes apela ainda à população do concelho que queira contribuir com bens alimentares a favor dos bombeiros e restantes agentes da estrutura de proteção civil envolvidos nos combate às chamas em Figueiró e Pedrogão Grande. Água e fruta (preferencialmente maçãs) podem ser entregues no Quartel dos Bombeiros de Abrantes.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões