chamusca appmicromineiro slide

Categoria: Cultura

Salvador Sobral, que venceu no sábado, 13 de maio, o Festival Eurovisão da Canção, vai atuar no Teatro Virgínia, em Torres Novas, no dia 16 de setembro, sábado.

Antes de “Amar pelos dois”, canção que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2017 e que saiu vencedora, quer no voto do júri, quer no televoto (758 votos), com uma diferença significativa do segundo classificado, a Bulgária, o mais novo dos irmãos Sobral já havia desenvolvido inúmeros projetos musicais até chegar ao seu primeiro disco de originais: Excuse Me, que está a ser atualmente apresentado nos principais palcos nacionais.

Salvador formou-se academicamente nos Estados Unidos e em Barcelona, onde estudou nas mais prestigiadas escolas de música. Nesse período foi afinando as suas capacidades vocais e as de compositor, escreveu muito e estudou mestres como Chet Baker, desenvolvendo uma relação profunda com o jazz e com outros géneros, como a bossa-nova.

O álbum "Excuse Me", foi coproduzido pelo próprio Salvador Sobral juntamente com Leonardo Aldrey e Júlio Resende, um dos mais aplaudidos pianistas da atualidade.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões