chamusca ascensao2017fna2017

Categoria: Cultura

benaventesamorasemanataurina

Os encierros "Puro Ribatejo" e os espetáculos no Largo do Calvário são as principais novidades da XII semana taurina de Samora Correia, no concelho de Benavente, uma iniciativa que promete levar milhares de aficionados à cidade de 25 de abril a 1 de maio.

Os touros bravos e em pontas da ganadaria José Dias vão correr desde a Quinta dos Gatos até ao Largo do Calvário, onde serão recolhidos, sendo depois largado um touro para ser lidado pelos recortadores e aficionados no largo e ruas anexas.

Segundo o programa deste evento, haverá largadas de touros, novilhos e vacas todos os dias, e ao fim de semana e véspera de feriado realizam-se as tradicionais noturnas.

No dia 1 de maio, terá também lugar a tradicional tarde dedicada às crianças e jovens, com bezerrada e vacada popular antes da última largada da semana taurina de Samora Correia.

Este ano, haverá também animação no largo do Calvário, com destaque para os concertos gratuitos com “Los Romeros” e “Sonido Andaluz”, e para a gala taurina.

O centro cultural de Samora Correia terá patentes várias exposições onde a festa brava é o denominador comum, e vai ainda acolher um encontro de bandas e um espetáculo de flamenco.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis