chamusca appTecfresh17

Categoria: Cultura

tasquinhas

A 22ª Festa das Tasquinhas de Manique do Intendente realiza-se de 21 a 23 de abril, na Praça dos Imperadores, bem no centro desta localidade do concelho de Azambuja.

O evento celebra a riqueza da gastronomia típica local e promove a atividade e o convívio das coletividades da freguesia.

A festa deste ano começa non dia 21, às 16h30, com a inauguração oficial do “Espaço do Cidadão”, a funcionar no edifício da Junta da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, onde os munícipes poderão tratar de vários assuntos, nomeadamente relativos ao IMTm à Autoridade Tributária (Finanças), ao IEFP e muitos mais serviços da Administração Pública.

A inauguração da vertente gastronómica está marcada para as 18h30, do mesmo dia, assim como a abertura da 2ª exposição de artesanato e da 1ª feira do livro usado, tudo acompanhado pela música dos grupos “Bandinha do Caneco” e “Trinca Espinhas”.

A partir das dez da noite o recinto será animado pela banda “Os Lords”. Para os mais pequenos haverá, durante os quatro dias de festa, pinturas faciais e insufláveis.

Dia 22, sábado, mesas postas a partir do meio-dia, para almoços. Para animar o jantar, às 21h30 sobe ao palco o grupo de dança “ManiDance”, e às 23h00 o conjunto “Chaparral Band”.

No domingo, dia 23 de abril, a partir das 8h00 realiza-se a prova de trail “Trilhos Pina Manique” e, na festa, voltam a servir-se almoços a partir do meio-dia. A tarde será dinamizada com música, pela Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira e, às 21h00, terá lugar a eleição da Rainha das Vindimas 2017 da União de Freguesias. Após o espetáculo, a animação musical seguirá com a grupo “Bico d’ Obra”.

No último dia de tasquinhas, segunda 24 de abril, além do serviço de almoços e de jantares, as feiras de artesanato e do livro usado ainda abrirão entre as 20h00 e as 24h00. A proposta musical para o final de festa será a atuação do conjunto “Geração XXI”.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis