chamusca pinoquioavisan2017

Categoria: Cultura

dornes

Três aldeias do concelho de Ferreira do Zêzere vão concorrer à eleição das 7 Maravilhas de Portugal. Dornes, na categoria “Aldeias-Monumento”, Avecasta, na categoria “Aldeias em Áreas Protegidas”, e Castanheira – Lago Azul, na categoria “Aldeias Ribeirinhas”, são as três candidatas propostas pela autarquia local, que vê nesta eleição uma aposta na promoção de um destino turístico que associa o desporto ao património monumental e natural.

“Ferreira do Zêzere está a apostar na promoção do destino, associando o desporto à oferta turística e à própria vida de aldeia. A nossa estratégia de promoção tem sido concertada, vimos na estância Wakeboard Portugal, da qual fazemos parte com um cable no Lago Azul, e em dois outros grandes marcos do concelho, Dornes e Avecasta, com a sua gruta natural, três ativos de promoção forte que podem e devem ser explorados numa iniciativa com a projeção pública como é o caso das 7 Maravilhas”, explica o presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Jacinto Lopes.

As candidaturas para as 7 Maravilhas de Portugal - Aldeias decorrem até dia 14 de março. As aldeias candidatas de todas as regiões vão ser agora analisadas por 49 especialistas, 7 de cada região do país, que reduzem a lista longa de candidaturas a 49 aldeias pré-finalistas.

Estas 49 aldeias vão ser votadas pelos portugueses a partir de julho deste ano, em Galas transmitidas em direto na RTP, todos os domingos, a partir de 9 de julho.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis