chamusca ascensao2017fna2017

Categoria: Cultura

chamuscaemiliapedroso

“A Chamusca e o Tejo” é o nome da exposição de pintura que Emília Pedroso vai apresentar na sala polivalente da biblioteca municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, entre os dias 9 e 31 de janeiro.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara da Chamusca, Emília Pedroso sempre sentiu que “a Chamusca e o rio Tejo são inspiração para os seus trabalhos”, pelo que esta sua “compilação de trabalhos que merece ser exposta e apresentada ao público”.

A pintora nasceu em Lisboa, e foi nessa cidade que fez o Curso de Hotelaria da Escola de Hotelaria de Lisboa e o Curso de História de Arte na Escola ARCO.

Emília Pedroso “teve como uma das suas grandes amigas a filha do escultor Leopoldo de Almeida, cuja casa frequentava assiduamente e onde conviveu com grandes artistas das áreas da pintura, arquitetura e literatura, que deixaram marcas profundas no seu desenvolvimento pessoal e artístico”, acrescenta a mesma nota.

Em 2008, construiu casa na Chamusca, onde reside atualmente e onde tem as suas raízes familiares paternas, tendo sido sempre na vila que passou as suas férias.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis