chamusca apptagus

Categoria: Cultura

santaremvetoteatrobalanco

Durante o ano de 2016, os 88 espetáculos produzidos ou apresentados pelo Veto Teatro Oficina reuniram um público superior a 8.600 espetadores.

Os números fazem parte de um balanço divulgado pelo próprio grupo teatral do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), que encenou 40 espetáculos no Teatro Taborda, a sua casa mãe, e 48 noutras salas da cidade e da região.

“Neste número, inclui-se a vinda a Santarém de alguns convidados, tanto para o público adulto como para as crianças”, acrescenta a nota de imprensa do Veto, que destaca as participações nas Temporadas da Primavera e de Outono, e na rubrica Junho Mês da Criança, no W Shopping, em que o grupo foi convidado a programar.

Como “momento culminante da atividade” de 2016, o grupo destaca a criação da Academia de Formação Teatral, que acabou por dar frutos durante o ano passado.

Das várias atividades, o Veto destaca ainda a peça “Chamem os Palhaços: Pantufa & C.ª”, as “Palavras de Poetas” e “Contos de Mário Gin Tónic”, a festa de homenagem a Prazeres Marçal e várias “pequenas cenas para apresentação de livros, tertúlias e leitura de poemas em diversos momentos e oportunidades”.

Já para o público mais pequeno, foram apresentadas produções como “Palhaços: Branquinho, Pantufa e Cabeça de Nabo”, “Um Sonho com Pinóquio”, “A Carochinha, o Urso Dorminhoco & Amigos”, além de ações de animação no centro histórico de Santarém e a participação no FOLIO – Festival Internacional de Literatura de Óbidos, em Setembro.

A participação na iniciativa “Verão In.Str …é um espanto” também foi importante para o grupo, com a apresentação de cinco espetáculos.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões