chamusca ascensao2017fna2017

Cultura

santaremcorridatoirosluxo

A monumental Celestino Graça, em Santarém, vai acolher três gigantes da tauromaquia mundial numa corrida única na temporada portuguesa, e que junta em praça Diego Ventura, Morante de la Puebla e Julián López “El Juli”.

Os espanhóis exibirão a sua arte no próximo dia 10 de junho, feriado nacional, a partir das 18 horas, lidando touros das divisas Guiomar Cortes Moura, a cavalo, e Núñez del Cuvillo e Garcigrande, a pé.

As pegas vão estar a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Santarém.

Esta feira taurina de 2017, inserida no programa da Feira do Ribatejo, inclui ainda uma segunda corrida no dia 17 de julho, que contará com a presença do matador de touros Juan José Padilla “El Pirata”.

Padilla irá alternar com os cavaleiros Luís Rouxinol, na comemoração dos seus 30 anos de alternativa, e João Moura Caetano, que também dispensa apresentações.

Neste espetáculo, serão lidados touros das divisas Cunhal Patrício e Paulo Caetano, cabendo as pegas, em solitário, novamente aos forcados scalabitanos.

santaremccstempora

A programação da Temporada da Primavera do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) chega ao fim no próximo fim-de-semana, com dois espetáculos no Teatro Taborda.

No domingo, 28 de maio, às 16 horas, sobe ao palco “Dança do Mastro com Fitas”, pela companhia Ágora Teatro, que apresenta um espaço de intervenção e brincadeira que emerge do repertório musical tradicional, semelhante à do “Baile da Pinha”.

A criação e direção é de Bruno Cintra, num espetáculo que tem a duração de 40 minutos, dirigido a filhos, pais e netos.

Um dia antes, no sábado, igualmente às 16 horas, o Clube de Teatro da Escola Alexandre Herculano encena a peça “Romeu e Julieta, uma história de amor”, numa adaptação da obra de William Shakespeare.

O espetáculo, encenado por Fátima Oliveira e Graça Gonçalves, tem como atores Carolina Ferreira, Carolina Gil, Diana Barreto, Diogo Oliveira, Duarte Vitorino, Francisca Reguinga, Inês Nalha, João Melro, Leonardo Correia, Martim Leitão, Rafael Raimundo e Rafael Vieira.

IMAGEM DE ARQUIVO

A Confraria Ibérica do Tejo, em parceria com um conjunto de entidades, vai organizar o V Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo, que liga Vila Velha de Ródão, de onde os barcos partirão a 26 de maio, à Marina de Oeiras, num percurso de 220 Km pelo rio Tejo cuja chegada está prevista para 17 de Junho.

Veja o programa AQUI.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis