app chamuscamicromineiro slide

Cultura

 xerife2

A banda ribatejana Xerife lançou recentemente o single “Só Tu e Eu”, extraído daquele que será o terceiro EP desta banda de Salvaterra de Magos. Um tema enérgico e dançante, que nos fala sobre os altos e baixos dos relacionamentos amorosos.

Nascidos em abril de 2014, ano em que editaram o seu primeiro trabalho, os Xerife são uma banda ao bom estilo do rock’n’roll: simples e sem grandes artifícios. O funk, os blues, a soul, e até o fado pincelam as músicas de quando em vez, alimentadas por letras exclusivamente em português.

Depois desse primeiro trabalho, em setembro de 2014, em 2016 editaram o segundo EP “Histórias”, que teve uma grande aceitação por parte do público e da comunicação social.

Em 2018, já depois da participação da vocalista, Laura Macedo, no programa The Voice, da RTP, preparam-se para lançar o terceiro EP de originais.

Veja o novo single:

rotarios abrantes

Os três clubes rotários do concelho de Abrantes (Rotary, Rotaract e Interact) realizaram no dia 6 de juho a cerimónia da transmissão de tarefas para o ano rotário 2018/2019.

No Rotary Clube de Abrantes (RCA), Júlio Miguel volta a ser presidente, o que já acontecera em 2002/03.

“Foi uma honra e um prazer liderar este clube e hoje, passados esses 16 anos, constato que as sementes de amor germinaram, cresceram, multiplicaram-se e deram frutos de tanta qualidade e quantidade que contribuíram para fazer do nosso clube o que hoje é um clube eficaz e na vanguarda do movimento rotário nacional. Não devemos ter falsa modéstia, somos um clube forte e sabemos aquilo que valemos e tal como o lema do ano rotário que agora termina ‘Fazemos a Diferença’”, disse o novo presidente, que substitui no cargo Paulo Sousa.

Nas suas primeiras palavras sobre a nova missão, Júlio Miguel realçou os projetos âncora do Clube, nomeadamente, as Bolsas de Estudo, o Curso de Liderança, a Formação em Suporte Básico de Vida, a Homenagem a um Profissional e o Natal Solidário, entre outros.

O presidente do Rotaract do ano cessante, Gonçalo Simões, passou a liderança do clube para o novo presidente, José Pereira. De igual modo, a presidente do Interact do ano cessante, Leonor Rodrigues, passou a liderança do clube para o novo presidente, Diogo Gil.

santaremcinemapadrechiquito

“Koyaanisqatsi - A Vida em Desequilíbrio’’, da autoria de Godfrey Reggio, é o nome do filme que vai ser projetado ao ar livre no Largo Padre Chiquito, em Santarém, na quarta-feira, dia 18 de julho, às 21h30, no âmbito da parceria entre programa “Verão In.Str” e o Cineclube de Santarém.

“Koyaanisqatsi” é uma obra de arte minimalista sobre os efeitos da modernização da humanidade, sem atores, sem enredo e sem diálogos, apenas com a exibição de paisagens naturais, imagens de cidades e de pessoas, num filme diferente, original e provocante.

É uma viagem mística, embalada com a música de "Phillip Glass, numa trilha sonora que canta "Koyaanisqatsi", um termo indígena (Hopi) que significa "Vida em Desequilíbrio".

Filmado entre 1977 e 1982, a obra obteve um resultado simplesmente impressionante e foi bastante aclamado pela critica especializada.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis