chamusca appmicromineiro keepcalm

Cultura

carnaval santarem

Além dos desfiles e atividades no Jardim de São Bento, os festejos do Carnaval de Santarém vão prolongar-se noite dentro, a partir das 22h00, numa tenda instalada na antiga Escola Prática de Cavalaria.

A animação começa na sexta-feira, dia 24, com uma noite africana a cargo de LF Music e vários DJ's.

No sábado, dia 25, é a vez de Sabor a Brasil, com Luciano da Bahia e os DJ's Vassalo e Rui Leiria.

Segunda, dia 27, há concurso de máscaras e baile com LF Music e concerto com David Antunes e Midnight Band.

No domingo, dia 26, a tenda abre mais cedo, às 15h00, para uma matiné dos foliões com LF Music.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Cinco dias de folia no Carnaval de Santarém

adriano moreira

O conhecido professor e ex-político Adriano Moreira, vai ser o orador principal da primeira palestra do ciclo "Santarém na Ordem”, organizado pela Delegação Distrital de Santarém da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, no dia 10 de março (sexta-feira), pelas 21h00, no Auditório da Escola Superior Agrária, em Santarém.

Estadista e estudioso de assuntos de política internacional, Adriano Moreira destacou-se pelo seu percurso académico e pela sua ação na qualidade de Ministro do Ultramar, durante o Estado Novo, ao pôr em prática as teses do luso-tropicalismo e ao fazer aplicar uma série de reformas.

Foi sob o seu Ministério que foi abolido o Estatuto do Indigenato, que impedia a quase totalidade dos habitantes das colónias de adquirir a nacionalidade portuguesa, que foi aprovado o Código de Trabalho Rural (considerado pela OIT como um dos mais avançados à época) e abolido o regime de contratação.

Já depois do 25 de abril de 1974, foi presidente do CDS (1986-1988 e, interinamente, 1991-1992).

A palestra de Adriano Moreira terá como tema "Conciliar o Mundo”.

O evento é grátis mas a inscrição é obrigatória e pode ser feita AQUI.

tomarsoutodemoura

“Continuidade” é o nome da exposição de Eduardo Souto de Moura que vai ser inaugurada no próximo dia 3 de março, às 18 horas, no Convento de Cristo em Tomar, onde é esperada a presença do arquiteto portuense.

A mostra, que esteve patente na Garagem Sul do Centro Cultural de Belém (CCB) até ao passado dia 28 de Setembro, tem curadoria dos arquitetos António Sérgio Koch e André de França Campos, e vai ficar patente em Tomar até 28 de Março.

“O suporte expositivo pretende estabelecer uma ordem clara de leitura da obra do arquiteto Eduardo Souto de Moura, onde cada núcleo é um território disciplinar, ao mesmo tempo que dá lugar ao informe, permitindo uma promenade onde o somatório sequencial das partes resulta numa obra total”, explica uma nota de imprensa da Secção Regional do Centro da Ordem dos Arquitectos, que colabora na organização desta exposição.

Desert Challenge 2017