chamusca baguncadabanner tasquinhas2017

Cultura

sardoalprocissaopassos

Centenas de janelas e varandas da vila do Sardoal vão ser adornadas com faixas de cor roxa para a realização da secular Procissão dos Passos, que se realiza no próximo domingo, 2 de abril, a partir das 16 horas.

Esta celebração litúrgica, um dos momentos mais emblemáticos da religiosidade pascal no concelho, sairá da igreja matriz em direção à Praça da República, onde se encontrarão as imagens do Senhor dos Passos e da Sua Santíssima Mãe.

O cortejo prossegue depois com as duas imagens a caminho do Convento de Santa Maria da Caridade, onde é proferido o Sermão do Calvário.

Toda a procissão, onde, a exemplo de anos anteriores, são esperados milhares de fiéis, decorre ao som de marchas fúnebres, entoadas pela Filarmónica União Sardoalense.

welcome to santarem

A Câmara de Santarém lançou este mês a campanha "Welcome to Santarém", cujo principal objetivo é promover a oferta turística do concelho.

Apresentada pela primeira vez na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, o maior certame do setor em Portugal, a campanha, desenvolvida em parceria com vários parceiros locais, apresenta Santarém como terra de tradição e modernidade, com as referências turísticas locais, nomeadamente o turismo religioso, gastronómico, familiar e de natureza.

A campanha tem como base uma espécie de lata de conserva que o turista pode abrir facilmente, encontrando no interior informação sobre o que visitar, onde comer ou onde ficar.

O vereador do Turismo na autarquia scalabitana, Luís Farinha, considera a gastronomia e o alojamento como áreas fundamentais na promoção turística, realçando ainda a riqueza do turismo edificado de Santarém que, complementado com o turismo da natureza, oferece o que considera "um pacote com particular interesse".

No âmbito da estratégia de promoção turística de Santarém, a ação Welcome to Santarém foi lançada na BTL, que se realizou de 15 a 19 de março, onde o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi um dos primeiros a receber a caixa referindo que estava a “receber Santarém de uma forma altamente concentrada”.

Welcome to Santarém vai estar disponível no Posto de Turismo de Santarém e de Évora.

natalina jose

O teatro de revista está de regresso ao Cineteatro da Chamusca, desta vez com a exibição da peça “Bagunçada à Portuguesa”, com grandes nomes do teatro português, que subirá ao palco no dia 8 de Abril, sábado, pelas 21h30.

Ao longo de duas horas, a peça terá variadas rábulas de contextos humorísticos, envolvendo textos em domínios de crítica social e da politica, mas também com abordagens em que a brejeirice não podia faltar.

“Bagunçada à Portuguesa” é uma peça que tem à frente do elenco a reconhecida atriz Natalina José, acompanhada em palco por atores como Paulo Oliveira, Ana Paula Mota, Luís Viegas e Filipa Giovanni, para além de Maria Mendes, uma das mais ouvidas vozes das canções dos teatros de revista.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e na ticketline.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis