chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

Notícias Breves

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai assinalar o Dia Mundial da Criança com um conjunto de iniciativas que se iniciam no dia 31 de maio, na Biblioteca Municipal, pelas 15h30, com a inauguração da exposição "Ser Criança", que reúne trabalhos dos alunos do ensino pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos e de IPSS’s do concelho.

No mesmo dia, pelas 16h00, será apresentado o livro “Leonor e a Girafa Quieta” da autoria de Inês Moreira dos Santos, natural de Salvaterra de Magos. Um livro que fala de emoções, afetos e amizade e que pretende desmistificar um tema importante: o AVC.

No dia 1 de junho, o Mercado de Cultura de Marinhais recebe, pelas 10h00, a inauguração de uma exposição também como o tema "Ser Criança", reunindo trabalhos dos alunos do ensino pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Marinhais e das IPSS’s de Glória do Ribatejo, Marinhais e Muge.

Já no dia 3 de junho, domingo, irá decorrer no Largo dos Combatentes, em Salvaterra de Magos, o Festival Muuu que promete surpresas e muita animação num dia dedicado aos mais pequenos. O evento vai juntar, entre as 10 e as 12h30 e das 14h às 17h30, insufláveis para todas as idades, mascotes, touro mecânico, pinturas faciais, pipocas e espaço pais e filhos.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis