chamusca appfestival bike2017

Notícias Breves

Breves

Taiwan, Ucrânia e Panamá vão estar pela primeira vez no Nersant Business 2017, o encontro internacional de negócio que a associação empresarial ribatejana vai realizar entre os dias 23 e 25 de outubro, em Tomar.

O evento, que na sua edição piloto em 2012 contou com a participação de seis delegações estrangeiras e que o ano passado contou com 26 países participantes, tem vindo de ano para ano a receber novos países que têm interesse em realizar parcerias e negócios com as empresas portuguesas.

A UGT Santarém está a organizar um debate sobre as dificuldades e constrangimentos da atividade inspetiva nos locais de trabalho, uma iniciativa que se realiza na sua sede, no próximo dia 9 de outubro, a partir das 17 horas.

A sessão, onde serão abordadas questões como os riscos profissionais, sua prevenção e consequências para a segurança e saúde no trabalho, será realizada num molde informal, e é aberta à participação de trabalhadores, sindicatos, quadros dirigentes, técnicos de SST, investigadores e peritos, entre outros.

A GNR do Cartaxo deteve um homem de 44 anos que é suspeito de ter cometido um roubo por esticão na aldeia da Ereira, concelho do Cartaxo, na passada segunda-feira, 18 de setembro.

Os militares, após receberem a queixa do crime, que ocorreu na via pública, deslocaram-se ao local e conseguiram não só identificar e localizar o presumível autor do crime, como recuperar o dinheiro e a carteira com os documentos pessoais que tinham sido roubados.

O executivo da Junta de Freguesia do Vale de Santarém atribuiu um louvor público à Unidade de Saúde Familiar (USF) Almeida Garrett, pertencente ao ACES da Lezíria, no passado dia 9 de setembro.

No louvor, o órgão elogia “o empenho e dedicação dos médicos, enfermeiros e funcionária da secretaria” desta USF coordenada pelo clínico João Pita Soares, e reconhece “o seu contributo no desenvolvimento e qualidade de vida no Vale de Santarém”.

Para assinalar a “rentrée” no novo ano letivo das suas diversas classes, o Círculo Cultural Scalabitano (CCS) vai realizar um arraial popular no próximo dia 30 de setembro, no pátio do Teatro Taborda, em Santarém.

Sardinha assada, febras no pão, caldo verde e bom vinho são apenas alguns dos ingredientes desta iniciativa que pretende reunir academias, secções, departamentos, sócios e amigos do CCS numa noite de folia com música, fogueira e bailarico.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis