chamusca ehtoiromicromineiro slide

Notícias Breves

Breves

As candidaturas às bolsas de estudo atribuídas pela Câmara de Tomar a estudantes do ensino superior do concelho estão abertas entre os dias 1 e 31 de outubro, ao abrigo do programa municipal que visa apoiar alunos cujas famílias manifestem elevadas dificuldades económicas.

O regulamento e o boletim de candidatura estão disponíveis no site do município de Tomar, no separador “Viver / Educação”, e a entrega dos formulários e respetiva documentação deverá ser feita na Unidade de Intervenção Social e Educação da autarquia.

O no átrio da escola Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, tem patente até ao próximo dia 26 de outubro uma exposição de artes visuais da autoria de antigos alunos do Liceu de Abrantes.

A mostra, composta por obras de várias disciplinas artísticas, integra-se nas comemorações do 50º aniversário do Liceu, e pretende homenagear e dar visibilidade a um conjunto de antigos alunos que se destacam nas artes plásticas.

A cidade de Tomar vai assinalar as jornadas europeias do património, que este ano têm como tema “partilhar memórias”, entre esta quinta-feira, dia 27, e o próximo domingo, 30 de setembro, com visitas, lançamento de livros e atividades etnográficas, entre outras.

Do programa, que pode ser consultado no site do município, destaque par o dia aberto com visitas guiadas às escavações arqueológicas do futuro Hotel República, antiga loja Cambraia, à entrada da Praça da República, na sexta-feira, e para o lançamento do livro “Apresentação - Interpretação Patrimonial em Turismo” de Luís Mota Figueira e João Pinto Coelho, na quinta, às 17h30, no Complexo Cultural da Levada.

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), no âmbito do programa desportivo “MAIS Lezíria”, está a organizar uma corrida de aventura que se realiza no campo de tiro da Força Aérea, concelho de Benavente, no dia 7 de outubro.

Num percurso que terá cerca de 10 quilómetros, os obstáculos são de natureza natural e artificial, com diferentes níveis de dificuldade, e numa prova de inscrições gratuitas mas limitadas a 200 participantes.

O Centro de Arbitragem do Sector Automóvel de Lisboa (CASA) vai promover duas sessões de mediação, conciliação e julgamentos arbitrais de processos que envolvam munícipes do concelho de Santarém, no dia 27 de setembro, das 10h30 às 12h30, na antiga Escola Prática de Cavalaria.

Esta iniciativa promove, de modo institucionalizado, a resolução de litígios decorrentes da prestação de serviços de assistência, manutenção e reparação automóvel, da revenda de combustíveis, óleos e lubrificantes, ou da compra e venda de veículos novos e usados, ou peças, entre outros serviços ligados ao sector.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis