chamusca appmicromineiro slide

Notícias Breves

Breves

A piscina olímpica de Rio Maior vai receber os campeonatos distritais de Verão de infantis, juvenis e absolutos da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS) nos dias 30 de Junho, e 1 e 2 de Julho.

A prova, organizada pela ANDS com o apoio da Câmara de Rio Maior e Desmor, vai levar à cidade os melhores nadadores da região.

O habitual atendimento de um jurista da DECO aos munícipes do concelho de Santarém durante o próximo mês de junho realiza-se nos dias 3 e 17, nas instalações do núcleo de informação autárquico ao consumidor (NIAC), na antiga Escola Prática de Cavalaria, entre as 9h30 e as 12h30.

O serviço é gratuito, ao abrigo do protocolo estabelecido entre a autarquia scalabitana e a associação de defesa do consumidor, mas os interessados têm que fazer marcação prévia pelos números de telefone 243 304 408 (NIAC) ou 243 329 950 (DECO).

A Academia de Dança do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), em Santarém, vai promover um atelier de Verão dedicado a todas as crianças e jovens que queiram enriquecer ou ter a sua primeira experiência na dança e expressão corporal, entre os dias 3 e 14 de julho, das 9h30 às 19 horas.

“Num ambiente descontraído e, simultaneamente, de desenvolvimento pessoal e artístico, as crianças e jovens podem ocupar os seus tempos livres de verão em três grupos de trabalho divididos por idades e competências, 6/8 anos, 9/11 anos e +12 anos”, explica uma nota de imprensa do CCS, que acrescenta que o programa oferece ballet, barra de chão, contemporâneo, modern dance e carácter.

O centro de negócios de Ourém vai ser palco da eleição da “Miss Ourém”, no próximo sábado, 1 de julho, num espetáculo integrado no festival da juventude que está marcado para as 20h30.

O festival da juventude, que se realiza pela segunda vez, inclui ainda dois concertos, dos HMB e dos Sigma, a partir das 22h30, no parque da cidade António Teixeira, com entradas gratuitas.

O atual presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, vai fazer o lançamento público da sua recandidatura como cabeça de lista do PS nas próximas eleições autárquicas no sábado, dia 1 de julho, às 17 horas, no centro cultural da cidade.

A sessão de apresentação da candidatura, que tem por slogan “Fazer Bem”, vai contar com a presença de Carlos César, o atual presidente do PS.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões