chamusca princepezinhocms banner carnaval

Notícias Breves

Breves

“Cabeça ausente” é o nome do espetáculo de stand-up comedy que o performer Salvador Martinha vai apresentar no palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo dia 1 de fevereiro, às 21h30.

O espetáculo, com bilhetes a 10 euros, é da autoria e conta com interpretação de Salvador Martinha, que estreou o seu primeiro “solo” em 2011 e inicia agora, em 2018, a digressão do seu 5º espetáculo de stand-up.

Duas pessoas ficaram feridas, sem gravidade, após a colisão de duas viaturas ligeiras na EN 3, junto ao Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém.

O acidente aconteceu às 18h46 e a circulação, embora condicionada, já foi restabelecida.

Um dos feridos foi assistido no local e recusou ir ao hospital, o outro foi transportado, por precaução, ao Hospital de Santarém.

A Associação Musical de Vila Chã de Ourique (AMVCO), no concelho do Cartaxo, vai realizar o 6.º “Rally das Adegas” no próximo sábado, dia 26 de janeiro, a partir das 13h30, com concentração marcada no pavilhão de festas local, após um almoço buffet.

Os participantes, que se podem inscrever ou pedir mais informações pelos telefones 910 008 740 e 969 460 211, partem depois a pé para uma tarde dedicada a conhecer e a provar a oferta das adegas de Vila Chã de Ourique.

A biblioteca municipal Marquesa de Alorna, em Almeirim, vai realizar mais uma feira do livro usado entre os dias 21 e 25 de janeiro, na Praça Lourenço de Carvalho (Parque das Laranjeiras).

Nesta iniciativa, os livros usados vão ser vendidos a preços simbólicos e vão estar em exposição obras de várias áreas temáticas.

O salão nobre da Câmara Municipal de Santarém vai acolher a 122ª assembleia de investigadores do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão no próximo dia 24 de janeiro, às 18 horas.

Durante a sessão, serão proferidas as comunicações "A Guerra Colonial e o 25 de Abril”, pelo Coronel Garcia Correia, e a “Guerra de África: um relato de final de império”, pelo professor Miguel Monteiro, que é vice-presidente da Academia Portuguesa da História.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves