banner chamusca meninabambu

Notícias Breves

Breves

A Câmara Municipal de Rio Maior aprovou a transferência de cerca de 349 mil euros para as Juntas e Uniões de Freguesias do concelho, a título de delegação de competências para o ano de 2017.

Segundo informações da autarquia, esta verba corresponde a um aumento de 18% face a 2016, para ações relacionadas com a gestão e manutenção de edifícios municipais, manutenção de espaços verdes e espaços públicos, conservação de sinalização rodoviária, e pequenas intervenções em estabelecimentos de ensino, entre outras.

A Nersant e a Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) vão realizar uma sessão de divulgação e esclarecimento sobre o Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial (SIFIDE) no próximo dia 31 de janeiro, às 16h30, em Torres Novas.

O SIFIDE, linha de apoio particularmente relevante mas pouco explorada pelo tecido empresarial da Região, é direcionado a empresas que desenvolvam atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) relacionadas com os seus produtos, serviços ou processos.

O museu municipal Carlos Reis, em Torres Novas, vai acolher uma oficina de construção de máscaras para famílias no próximo dia 12 de fevereiro, às 11 horas.

Esta atividade será conduzida por Susana Domingos Gaspar, com a participação de Rita Assis, e realiza-se no âmbito da exposição de desenho “Máscaras”, de João David Zilhão, que está patente neste espaço.

Parte da vila da Chamusca deverá ser afetada por cortes e constrangimentos no habitual fornecimento de água esta sexta-feira, 20 de janeiro, devido a uma intervenção que a Águas do Ribatejo vai efetuar na rede de abastecimento junto ao supermercado Pingo Doce.

Segundo um comunicado de imprensa da empresa intermunicipal, os cortes deverão ocorrer entre as 9 e as 12 horas em toda a zona industrial da Chamusca e no troço da Estrada Nacional 118 entre o entroncamento com a Rua Porto da Cortiça e o entroncamento com a Rua do Vimioso.

A Câmara de Tomar aprovou a atribuição de 38 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, em que 17 são novos apoios a estudantes do concelho e as restantes 21 são renovações, num valor total anual de 27.250 euros.

Este ano, a autarquia recebeu um total 64 candidaturas, sendo 33 de novos candidatos e 31 de pedidos de renovação, tendo deliberado atribuir aos bolseiros apoiados valores mensais situados entre os 50 e os 150 euros, com efeitos retroativos a partir do início do ano letivo.

Desert Challenge 2017